segunda-feira, 2 de março de 2015

O que é o que é, escorre pelas mãos, não sentimos através do tato e é responsável pelas nossas memórias mais incríveis?



O maior dilema sobre o tempo. 
A gente realmente só enxerga o valor de um momento depois que ele já passou?
Muitas vezes parece que sim... que por mais que no momento em si, a gente acredite que possa ver a amplitude de seu significado, quando passa a sensação que dá, é que não, não conseguíamos ver nem a metade. 
Quem nunca desejou ter o poder do efeito borboleta? Poder voltar no tempo, fazer alguma coisa diferente, retirar alguma palavra que um dia magoou alguém, colocar palavras que sente que deveriam ter sido ditas e que até hoje sufocam... ou simplesmente ter a chance de viver de novo algo que parece ser insubstituível por qualquer outro momento que possa vir. E sim, é. 
Os momentos são insubstituíveis, mas é isso o que justamente faz deles tão incríveis, que faz a vida valer a pena, a unicidade de nossos momentos e o que aprendemos com eles.
Me despertei para esse aprendizado, depois de um fim de semana no lugar onde passei a minha infância... das coisas mais simples, agradeço ao meu pai por todas as vezes que insistiu para que sentássemos todos juntos na mesa na hora do jantar, eu não conseguia ver o quanto isso seria importante para a criação dos valores que tenho hoje, pela criação dos laços, proximidade e amor que sinto pela minha família.
A lição não está no "arrumar uma forma de viver de novo", no "remediar", está no dar valor ao agora, essa é a grande resposta da "charada". 
A gente não pode voltar no tempo, mas estamos dando o melhor de nós no agora?
A verdade é que tudo que a gente tem é ESSE momento, logo ele é o mais importante, o agora está aqui por algum motivo, assim como o passado esteve para que você pudesse se tornar o que você é hoje, logo, viva com intensidade e espontaneidade, viva com o seu melhor. Valorize o momento.

"Eu vejo um novo começo de era
de gente fina, elegante e sincera
com habilidade
pra dizer mais sim do que não
Hoje o tempo voa
escorre pelas mãos
mesmo sem se sentir
Não há tempo que volte, amor
Vamos viver tudo que há pra viver
Vamos nos permitir..." \o/ <3